Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

OS JAPONESES E OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO


No meio a tantas barbáries que a humanidade pratica contra os animais,os japoneses diferentes de seus vizinhos chineses,amam gatos e cachorros.Quem já não viu o Maru,gato que virou estrela no Japão? Eles sempre estão fazendo vídeos ou fotografando seus Pets,o veterinário dos meus gatos ,disse que no Japão quem quizer adotar ou comprar um bichinho,tem que fazer um curso de seis meses,para conhecer a raça,os costumes ,como cuidar,afim de que proporcione ao animal uma vida digna e feliz.
Lógico,nada é perfeito e lá também tem uns "problemas" como o abate indiscriminado dos Golfinhos,mas ainda assim são melhores do que muitos países (incluindo o nosso),que não cuidam e ainda abandonam os pobres bichinhos quando ficam doentes ou velhos.
Falando em crueldades,há de ver a situação dos "criadores de Pets",que  na maioria absoluta só visam o lucro em detrimento da saúde e bem estar do animal.As fêmeas(também chamadas "Matrizes"),o destino delas é parir,ficar no máximo dois meses com seus filhotinhos,e voltar a gestar novamente,num ciclo que só termina com a Morte! Um dia numa clínica eu vi uma cachorrinha em trabalho de parto,sofrendo muito,esperaram até a tarde para fazer uma cesária.Quando nasceu o último filhote ela entrou em óbito!!! A dona dela,uma mulher mal encarada,indiferente as dôres dela,folhava uma revista enquanto eu falava sôbre o que estava acontecendo! Depois fui ficar sabendo que ela era "criadora de animais"!! Com certeza esperou até o fim para não ter que pagar a cirurgia,queria ver se fosse ela no lugar da pobrezinha!! Mas Jesus é grande,a cachorrinha morreu mas os filhotes também se foram,para ela não lucrar com a morte e a dor daquela "mãezinha",que com certeza,nesse momento está brincando nos "CAMPOS DO SENHOR"! Para essa "criadora",não quero estar perto quando ela tiver que prestar contas ao "CRIADOR" de suas obras aqui na Terra,pois "ELE" tudo vê,tudo sabe e jamais se esqueçe!
Temos que se concientizar de que temos,cada um, uma tarefa planejada por "DEUS", a nossa é proteger,amar e cuidar dos inocentes animais,pois eles sofrem muito.Se cumprirmos essa missão,teremos "OBRAS"para mostrar ao "SENHOR",quando partirmos daqui.

"DIA APÓS DIA,MESES APÓS MESES,ANOS APÓS ANOS, A PROTEÇÃO ANIMAL É A CAUSA ABRAÇADA POR NÓS"!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário