Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

OS FILHOTES DA MINHA ÁRVORE



   Esses lindos filhotinhos de pombinha nasceran ha algun dias no pé de jabuticaba do meu quintal.Acompanhei todo o trabalho do casal de aves no período de incubação,ela ficava o tempo todo no ninho e ele meio distante,mas sempre ao redor cuidando.
   Quando ela ia se alimentar ele postava guarda pertinho do ninho para protege los,num dia chuvoso,pela manhã vi que os bebês já tinham nascidos,mas estavam molhados.Arrumei uma sombrinha,coloquei sobre a família,amarrei a bem e eles ficaram tranquilos.Todas as manhãs,eu coloco água nas orquídeas que estão implantadas na pequena árvore,mas a mamãe não se preocupava porque ela sabia que eu não deixava que eles se molhassem.
    Esta foto eu tirei hoje de manhã(tive que subir numa escadinha),para mostrar como eles estão grandes,saudáveis e bonitos,e também para mostrar o exemplo de "MÃE"que um pequeno pássaro pode dar,numa época que quase todos os dias noticiam que mulheres matam seus próprios filhos ou que abortam irresponsavelmente.
   Tive muito felicidade de acompanhar de perto e documentar essas vidinhas que vieram ao mundo e espero que eles continuem assim ,sempre com a "Proteção de Jesus"!
   Aqui na minha cidade há muita polêmica com relação aos Pombos,e já houve debates acalourados sôbre métodos de abatê las em massa! Ora se elas estão nas cidades é porque tiraram as matas,que é o seu habitat de origem,o homem invade,devasta a terra e quer exterminar os animais,como sempre, só pensam em si.
   Todos,inclusive os animais e as matas ,temos direito ao Planeta,porque o mesmo não foi feito apenas e exclusivamente para o homem,foi feito para todos viverem em harmonia.
   Olhem com bastante atenção para as fotos dos filhotinhos e lembrem se:"Eles são um milagre de Deus e da Natureza,portanto vamos deixa los em Paz"!!

Um comentário:

  1. hooooooooooo

    coisa mais linda...
    matar pombos? CARAMBA, será que não enxergam que todos somos seres vivos com direitos iguais??


    beijos

    ResponderExcluir